Skip to content

Destino: Tiradentes

julho 28, 2009

Já sabe o que vai fazer no final de agosto? Ainda não? Então anote aí: XII Festival de Gastronomia de Tiradentes, de 21 a 30 de agosto. Para os gourmets sempre atentos a eventos da boa mesa, a cidade histórica é parada obrigatória para as papilas gustativas. Ser a 12ª edição de evento já é um excelente cartão de apresentação, mas se você ainda não se convenceu, vão aí 5 motivos pelos quais o festival é um must see – ou melhor, um must eat.

  1. Chefs renomados: do Brasil e do exterior, verdadeiros mágicos da cozinha vão preparar diversos pratos que certamente vão marcar os visitantes. Destaque para os chefs estrelados pelo conceituado Guia Michelin, que também participarão do evento.
  2. Festins e tours gastronômicos: jantares e almoços especialíssimos. Quem participar pode entender na prática porque o evento já está na sua 12ª edição e prometendo mais vários anos.
  3. Cursos: para quem quer se iniciar ou se aprimorar, vale a pena procurar pelos quinze eventos com os chefs do festival. Detalhe: todos os cursos são gratuitos.
  4. Eventos culturais: música, exposições e teatros enriquecem a programação, mantendo o visitante sempre em atividade.
  5. Tiradentes: muito simpática e agradável, essa pequena cidade mineira é grandiosa em seu patrimônio e história. Por si só, já vale a viagem, mas certamente o festival levará um tempero a mais.
Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: