Skip to content

A bola da vez

setembro 29, 2009
Congresso Nacional

Congresso Nacional

Uma escapadinha rápida e básica, para aproveitar a capital mais movimentada da América Latina. Boas opções de gastronomia, uma carne de primeira, praças lindas e a primavera de região temperada Buenos Aires. . Um povo que gosta de sair e badalar. O Tango e a famosa noite portenha.

Bom, a fase aguda da gripe já passou por lá, os cafés estão cheios, a cidade já retomou sua vida e os preços das passagens e pacotes que andam bem convidativos são uma excelente pedida. Esticar um fim de semana, de quinta a domingo já dá para aproveitar muito do que a cidade dos hermanos apresenta. Para os que não conhecem, uma oportunidade ímpar. Para quem já foi, aproveite para conhecer novos lugares. A Verdemar em revista de outono de 2008 é uma ótima opção para guia-los pela cidade.

Dois lugares que são imperdíveis: para saborear a melhor empanada, o La Cumparcita; para um breakfast num lugar moderninho e aconchegante, Oui oui

Quem gosta de aventuras com muita adrenalinna, deve assistir a uma partida do Boca em plena Bombonera. O time anda mal, mas a torcida continua apaixonada. Só não se meta no meio da Barra Brava (torcida organizada local), nem leve passaporte ou coisas de muito valor para o campo. Escolha um lugar de melhor nível. É um pouco mais caro, mas é muito mais seguro. Estando lá, não comente que Pele é melhor que o Maradona. Afinal, é lá que fica o núcleo da “religião” Maradonista.

Aos milongueiros, o melhor é se perder nas noites intermináveis de tango. As opções são muitas. Sempre há uma casa que está bombando no momento.

Para descobrir onde comer, nossa revista 14 é um bom começo. A melhor carne está no Cabaña Las Lilas e andam falando muito bem do Siga la Vaca.

Já ia me esquecendo: aproveite para tomar dos bons vinhos argentinos, faça degustações e procure provar aqueles que são bons e ainda não chegam ao Brasil. Se for trazer alguns exemplares, escolha os melhores, afinal, não vale carregar todo o peso de algumas garrafas para economizar alguns poucos reais. Já escolher os vinhos de alta gama vai te dar a oportunidade de ter uma bebida que mais dificilmente você compraria no Brasil.

Quem tiver mais alguma dica poste aqui. Apesar de toda a nossa pesquisa, a cidade de Buenos Aires é bem grande e os portenhos adoram sair e comer fora. Restaurantes, bares e casas noturnas há em profusão e é impossível conhecer todos. Há sempre coisas novas aparecendo.

Só não se esqueça de me trazer um sanduíche de miga. Minhas raízes portenhas estão com saudade dessa delícia. Abraços e até a próxima.

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. Verônica permalink
    setembro 29, 2009 14:35

    O Blog está cada vez mais lindo e interessante, parabéns à equipe da Verdemar em Revista!
    Se eu tivesse essas dicas quando fui a Buenos Aires teria aproveitado muito melhor a cidade. Boa desculpa para voltar, não é? 😉

  2. setembro 30, 2009 13:35

    Também estou adorando! O Nicolas como colaborador está ótimo!

  3. Breno Pietracci permalink
    outubro 14, 2009 18:06

    Fala Nico,

    o Siga la Vaca é realmente excelente!!!
    Achei melhor que os Las Lilas.
    Tanto Puerto Madero como a Recoleta tem excelentes restaurantes.

    Sem falar na sobremesa de Doce de Leite com Sorvete de Creme!!!!

    Quanto aos vinhos deixo os comentarios com você que é especialista.
    Eu vou de cerveja quilmes mesmo!!!

    Abraço

    • Nicolas permalink*
      novembro 11, 2009 15:44

      Grande Breno,
      é bom saber que você está acompanhando nosso blog.
      Lembrei de você e de outras pessoas que tinham me falando do siga la vaca quando escrevi o post.
      Aproveite sua estadia aí na itália para provar os Amarones, você deve achar que sou chato de tanto bater nessa tecla mas são vinhos únicos. Porq ue vc não faz uma visita a uma dessas vinícolas e não manda um post para o nosso blog. Convite que extendo a todos os leitores que tenham alguma experiência gastronomica ou com vinhos que queira partilhar.
      Abraços,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: