Skip to content

Teaser: Verdemar em revista #21

janeiro 15, 2010

A massa com o fermento já entrou no forno! Para os nossos ávidos leitores se acalmarem, a edição 21 já seguiu para a gráfica. Por isso, programe suas compras ou lanche para semana que vem no Verdemar e pegue a sua revista! Até lá, você fica com uma amostra da matéria sobre vinhos brancos, falando sobre alguns dos equívocos mais comuns sobre a bebida – e aproveita as dicas de rótulos aqui:

Erros mais comuns sobre o vinho branco

  • Vinho branco deve ser frutado: Vinhos brancos têm variados aromas frutados – mas não somente. Toques amadeirados, especiarias e compotas podem ser muito bem sentidos em taças da bebida. O importante é não procurar demais certas características no vinho, e deixar que ele “fale” por si só.
  • O melhor vinho: comparar um tinto encorpado, que evoluiu na garrafa, com um branco fresco é um grande engano. Embora sejam muito apreciados devido à alta complexidade que atingem, tintos não são parâmetros para brancos. Assim como na matemática, grandezas diferentes não podem ser comparadas, bem como propostas diferentes de vinhos.
Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: