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Bebeu água?

fevereiro 17, 2010

Depois de pegar fogo no Carnaval, o folião se acalma na quarta-feira de cinzas e se prepara para voltar ao mundo real – ou, como gostam de dizer os brasileiros, começar de verdade o ano. Está precisando de se desintoxicar um pouco? Então beba bastante; mas beba água!

Na Verdemar em revista #17 você encontra umas boas dicas sobre hidratação. É fundamental repor todo o líquido que se foi nesse sol brasileiro. Na sexta, vamos colocar uma receita bem light para equilibrar com os excessos carnavalescos.

  • Beba pelo menos 2,5 copos de líquidos de uma a duas horas antes da atividade.
  • Consuma frutas e saladas.
  • 1 copo de agua a cada 15 ou 20 minutos.
  • Em atividade física de mais de uma hora, as bebidas conter de 6 a 8% de carboidratos.
  • Em dias MUITO quentes não, é aconselhável realizar atividades físicas, pois há o risco de sofrer de exaustão em função do calor . Os sintomas são sede, dor de cabeça, tontura e náusea e vômito. Em caso de uma crise, pare de treinar, saia do sol e tome uma bebida isotônica ingerindo-a devagar.
  • Mesmo no frio, beba líquidos antes, durante e depois do exercício físico.
  • Não beba uma grande quantidade de líquido de uma vez só.
  • Após o treino, um prato de salada, com folhas, legumes e frutas, repõem as vitaminas, proteínas, fibras e sais do corpo e ajuda a recuperar os líquidos perdidos.
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