Skip to content

Teaser: Verdemar em revista #22

março 23, 2010

Já está quase pronta! Os gourmets belo-horizontinos vão poder se deliciar com uma edição especialmente voltada para a onda gastronômica da cidade. E para falar de outro ponto de destaque na capital mineira, a cerveja, entrevistamos o mestre-cervejeiro Paulo Schiaveto. Confira um trecho que sairá em breve!

Belo Horizonte, além de ser conhecida como a capital dos bares, conta com quatro cervejarias e um forte movimento de homebrewers; nesse panorama, pode-se considerar a cidade como um pólo cervejeiro?

Sem dúvida. Em BH, há muito convívio à noite nos bares, que é onde as pessoas tomam conhecimento dessas novas cervejas. Você tem um mercado imenso, com casas dos mais diversos tipos e diferentes nichos.

Brinco dizendo que Belo Horizonte é quase uma ‘Bélgica brasileira’: é uma das pioneiras na comercialização das artesanais, com cervejas de estilos bem diferentes, com alguns ‘difíceis’ e pouco conhecidos, de alto teor alcoólico. Além disso, souberam associar as cervejas muito bem ao movimento gastronômico.

No Brasil, outros pólos são Santa Catarina, com uma cultura cervejeira bem tradicional, Rio de Janeiro, com associação dos homebrewers muito forte, e São Paulo.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: