Skip to content

Copa de Sabores: Suíça

junho 16, 2010

A batata é um produto das Américas, mas se tornou tão popular na Europa que nosso prato da Copa de Sabores de hoje vem de lá, mais especificamente no Cantão de Berna, Suíça. A rösti, ou roesti, é preparada com batatas raladas formando uma torta, que pode ser ou não recheada. Se você quiser incrementar bem os ingredientes, ela se torna uma boa refeição de inverno; caso faça bem ao natural, você terá um ótimo acompanhamento. Se quiser uma dica, pegue seu rechaud e sirva um bom fondue por cima da rösti. Mais suíço, impossível!

Batata Rösti
1. Cozinhe três batatas em uma panela com água e sal, sem deixar que fiquem muito macias. Deixe resfriar totalmente, descasque e rale em um ralador de lágrimas (ralador grosso). Se quiser, leve em seguida à geladeira, para que a batata ralada fique firme.
2. Esquente uma colher de manteiga e outra de óleo. Coloque a batata na frigideira, com pitadas de sal a gosto. Molde a batata, deixando-a um pouco alta. Após a parte inferior ficar corada vire a batata (como se fosse uma panqueca). Espere dourar o outro lado e sirva.
3. Caso queira fazer a batata recheada, esquente uma colher de manteiga e outra de óleo. Coloque metade da batata na frigideira, com pitadas de sal a gosto. Disponha o recheio, feche com o restante da batata e molde-a. Após a parte inferior ficar corada, vire delicadamente. Espere dourar o outro lado e sirva.

——–

ACRÉSCIMO: Faltou dar a dica de fazer pequenas porções. Ao preparar pequenos ‘bolinhos’ da rösti, você terá uma boa guarnição, além de funcionar melhor com o fondue.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: