Skip to content

A arte de misturar: cocktails e drinks

novembro 26, 2010

Pegue uma bebida e dois ingredientes de sua preferência, misture e… deu certo? Por trás de cada receita consagrada de drinks, há uma longa história, fãs pelo mundo inteiro e, principalmente, muitas tentativas para achar a alquimia perfeita.

Apenas gostar não é o bastante para se encontrar o ponto ideal entre os ingredientes: para que haja uma harmonização, seja pela aproximação, seja pelo contraste, é preciso conhecer bem os participantes dessa ‘festa’. Buscar inspiração nas especiarias pode ser uma boa solução para o barman ocasional: baunilha, canela, anis-estrelado devem estar sempre à mão. E até mesmo o jeito de combinar tudo vai interferir: bater em coqueteleira, misturar com colher, liquidificar ou simplesmente despejar em sequência no copo.

Na próxima Verdemar em revista, você fará uma bela viagem pela Grécia – mas já vamos antecipar algumas coisas. Amplamente consumido, o ouzo é um destilado com aroma e sabor de anis, servido como aperitivo. Na edição #25, você encontrará uma matéria sobre as bebidas de lá e diversas receitas de drinks. E como um bom aperitivo, o Ouzo Cola!


Ouzo Cola
Por Tsantali

Ingredientes
3 cubos de gelo
60 ml de ouzo
Coca-Cola
casca de limão

Modo de fazer
1. Em um copo alto, adicione o gelo, o ouzo, e complete com a Coca-cola. Decore com uma casca de limão.

+ MAIS!

  • Achou sensacional o seu drink homemade da noite de sexta? Então compartilhe-o! Para quem tem muitas ideias – e para quem as está buscando -, a rede social Kooler integra barmen de carreira e ocasionais.
  • Carrie Bradshaw tem seu Cosmopolitan; James Bond, seu Dry Martini shaken, not stirred. Para saber mais sobre outros drinks clássicos, o livro Guia de drinques dos grandes escritores americanos, da  Editora Zahar, faz a combinação perfeita entre literatura e bebidas.
Anúncios
One Comment leave one →
  1. Felipe Ribeiro permalink
    dezembro 27, 2010 19:14

    Que achado! Adorei saber que existe um blog do VerdeMar. Sou cliente desde quando abriu no São Pedro e vi crescer a marca. Sensacional! Quando haverá novos cursos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: